quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

QUE VENHA 2013!!!


QUE VENHA 2013...COM MUITA PAZ!!!


Oi minhas lindas, como foram de Natal, espero que bem, esta data é sempre mágica, e de coração desejo que o menino Jesus nasça no coração de cada uma. Bom para o réveillon, resolvi trazer para vocês algumas simpatias que podem ajudar o 2013 ser muito mais proveitoso e feliz.
Separei as mais populares e espero que façam e que de alguma forma elas possam dar uma forcinha em 2013!


Comer lentilha:
O grão, quando cozido, aumenta de tamanho, o que significa fartura segundo algumas culturas da Antiguidade. Saboreá-la, portanto, atrai, riqueza.

Guardar sementes de romã:
Se o intuito é atrair dinheiro, corte a romã em sete pedaços, coma cada uma delas mentalizando fortuna e guarde as sementes dentro da carteira durante o ano todo. Por causa da grande quantidade de sementes, a fruta é historicamente associada à prosperidade e à riqueza.
Comer 12 uvas:
A uva também é associada à fartura: na Bíblia a videira é considerada um símbolo da vida e da sabedoria. Os vinicultores italianos e portugueses trouxeram para o Brasil o costume de guardar sementes da fruta para atrair a prosperidade. Comer 12 uvas na virada (simbolizando cada mês do ano) e guardar os caroços garante um ano próspero financeiramente.
 
Peixe e porco:
Segundo a tradição popular, a carne de porco é a mais indicada para a ceia - o animal fuça e empurra a terra para frente, uma alusão ao progresso de vida. Como o peixe anda pra frente ele também é outra opção para o cardápio. Em contrapartida, o consumo de aves não é recomendado, pois elas ciscam para trás, o que pode atrair regressos.
 
Brinde:
Por serem feitos a partir da uva, o vinho e a champanhe também são aliados da fortuna. Com uma taça na mão, dê três pulinhos (sem derramar nenhuma gota!). Jogue toda a bebida para trás para tudo o que for ruim ficar no passado.
 
Cores:
Herança da cultura africana, vestir roupas brancas - cor-símbolo da paz - é talvez umas das maiores tradições da data no Brasil. Por isso, cabe apostar na cor da lingerie e dos acessórios para atrair o que se mais almeja no novo ano: dinheiro (amarelo), amor (vermelho), rosa (paixão), saúde (verde), espiritualidade (azul). Vale lembrar que nesse sentido o signo de cada um também exerce influência - vale checar, ano a ano, o que recomendam os astros.

Banho de sal grosso:
Há séculos, no mundo todo, é atribuído ao sal poderes energéticos: ele purifica os ambientes, traz alegria e gosto à vida, combate o mau-olhado e deixa a casa a salvo das energias ruins. No último banho do ano, jogue sal grosso do pescoço para baixo para eliminar a inveja e toda a negatividade.
 
Ritual de purificação, limpeza e intenções para 2013
Colocar 2 litros de água pra ferver, quando estiver fervendo, desligar, colocar 2 maços de manjericão e 1 punhado de anis estrelado. Tampar, não mexer por 24 horas. Separar um punhado de sal grosso. Levar para o chuveiro o sal e a poção. Esfregar o sal grosso na pele, debaixo do chuveiro sentindo a "uruca" sair. Desligar o chuveiro, pegar a poção e derramar sobre a cabeça, deixando escorrer pelo corpo todo. Deixar o corpo secar naturalmente. Pegar um lençol branco, cobrir a cabeça, como um manto e sentar na frente de uma vela. A cor da vela depende da sua intenção para 2013, se for no setor amoroso, vela rosa; profissional e prosperidade vela amarela; para paz vela azul; e espiritualidade vela lilás.

Com a cabeça coberta ascender a vela e colocar as intenções para 2013 na chama da vela, deixar a vela queimar até o fim.

Acho que com essas dicas o 2013 promete, meninas aproveitem bem as festas e conto com todas vocês neste ano que se aproxima, muita saude a paz à todas.

Grande Bj da Sú!!!


14 comentários:

  1. Feliz 2013!
    Beijos !

    http://www.blogdapauliinha.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi vc foi escolhida la no meu blog para responder a uma TAG,dá uma passada lá
    http://apgpapodegarota.blogspot.com.br/
    bjsssssss
    e não esquece de pegar o selinho...

    ResponderExcluir
  3. Sun este post de ensinar macumba pro pessoal não deu certo,kkkkkkTinha que ter pedido um auxilio pra titia eide, kkk
    To brincando tá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk ai sim a coisa ficaria seria néh Suellen, bjs moça...

      Excluir
  4. Achei super diferente o post, ah e já vou me adiantando e desejando um Feliz 2013 viu!


    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Sú.
    Bjs e feliz 2013.
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. não acredito em superstições! mas amooo comer lentilha :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :)
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e FELIZ 2013!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs á Rebecah vale a pena tentar, quem sabe dá certo...bjs

      Excluir
  7. feliz 2013 ;D
    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por compartilhar sua opinião comigo, aqui sua opinião sera sempre bem vinda!!!
Grande Bj da Sú!!!